Categorias
Blog

Festivais e celebrações em Portugal – durante todo o ano

As pessoas em Portugal põem a sua energia na cultura que amam – durante todo o ano.

Celebram com festivais e eventos, alguns iguais aos de outros países e outros dos seus próprios. A maioria está, de facto, ligada à religião.

Mas não se trata apenas de religião. Fazem realmente parte de uma longa tradição de Portugal e do seu povo, o modo de vida português.

Hoje, em todo o país, realizam-se anualmente mais de 2200 festivais e eventos – desde grandes a pequenos eventos, com inúmeras celebrações para os marcar.

E continuam durante todo o ano, apesar de durante o Verão, as festas multiplicam-se por todas as regiões, acolhendo os imigrantes portugueses que regressam à sua terra natal, especialmente durante o mês de Agosto.

Alguns dos principais eventos culturais de Portugal incluem a celebração da Semana Santa, Santos Populars, e Carnaval. Estes são períodos festivos ou celebrações em todo o país, mesmo que existam alguns festivais culturais periódicos específicos de cada região. As feiras são realizadas em muitas das maiores cidades.

Qual é o significado cultural da Semana Santa?

Em Portugal, existem duas fases da celebração da Páscoa. A primeira, que tem lugar antes da Páscoa e a outra durante a Páscoa, incluindo muitas festas importantes, tais como procissões religiosas e celebrações.

Qual é a história do Carnaval em Portugal?

O primeiro Carnaval foi celebrado por volta de 1545 e o mais conhecido é de 1829. É provável que a prática do Carnaval na Europa tenha origem na Saturnalia Romana ou na anterior festa romana Lupercalia.