Categorias
Blog

Portugal: O melhor amigo das lésbicas

O cenário lésbico em Portugal é um dos mais dinâmicos e aceites em toda a Europa, especialmente nas principais cidades, lá você provavelmente encontrará algumas lésbicas transando nas ruas.

O país recebe vários eventos lesbicos todos os anos e tu podes encontrar muitos bares, casas noturnas e praias amigáveis para gays e lesbicas em todo o país!

O cenário lésbico em Portugal é um dos mais dinâmicos e aceites em toda a Europa, especialmente nas principais cidades, lá você provavelmente encontrará algumas lésbicas transando nas ruas.

O país recebe vários eventos lesbicos todos os anos e tu podes encontrar muitos bares, casas noturnas e praias amigáveis para gays e lesbicas em todo o país!

Leis pró-lésbicas em portugal

As leis em Portugal sobre LGBTQ+ e mais específicas para as lésbicas progrediram bastante nos últimos 20 anos, e agora são consideradas como algumas das melhores do mundo!

  • A atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo está descriminalizada desde 1982.
  • Oitavo país do mundo a legalizar o casamento lésbico (2010).
  • As lésbicas podem adotar crianças desde 2016.
  • Existem leis antidiscriminação para lésbicas e pessoas de todas as orientações sexuais.
  • 17 de maio é o dia nacional contra a homofobia e a transfobia.

Clima social para as lésbicas

O catolicismo romano ainda prevalece em Portugal, entretanto, a opinião pública tornou-se cada vez mais tolerante com a comunidade lésbica nos últimos anos.

Mais de 70% dos portugueses acreditam na igualdade de direitos para as lésbicas, e 60% das pessoas aceitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Portugal aceita a comunidade lésbica

As atitudes em relação às lésbicas parecem bastante positivas em geral, e existem comunidades gays ativas em todo o país, especialmente nas grandes cidades e áreas turísticas populares, como Lisboa, Porto, Cascais e Algarve.

Os locais são bastante abertos e definitivamente podem ser considerados amigáveis para a comunidade LGBTQ+ em geral.

Melhores eventos lésbicos em portugal

O cenário LGBTQ+ está muito presente em Portugal e cresce a cada dia, a ponto de haver agora centenas de eventos lésbicos e gays de renome mundial, por exemplo:

Eventos lésbicos de renome
  • Arraial Lisboa Pride: Este evento acontece durante dois dias diferentes em junho. Possui uma Aldeia do Orgulho com bares, caminhões de comida, DJ e pista de dança.
  • Queer Lisbon: Festival Internacional de Cine dedicado exclusivamente a la proyección de películas de gays, lesbianas y transexuales.

Praias LGBTQ+ em Portugal

Portugal tem centenas de praias, resorts e cidades costeiras cheias de gays e lésbicas todos os Verões. Como resultado, há muitas praias nudistas que são frequentemente visitadas por lésbicas viajantes e pela comunidade em geral, entre as quais podemos destacar:

  • Praia Verde: É geralmente reconhecida como uma praia amiga da família, mas no extremo muito ocidental da costa, encontrará o ponto de acesso não oficial para as lésbicas que procuram socializar.
  • Beach 19: Também conhecida como Praia de Bela Vista, é a maior praia nudista da Europa e considerada a melhor praia lésbica em Portugal.
  • Praia da Manta Rota: É uma praia muito popular não só pela sua areia branca mas também pelos seus muitos restaurantes, bancas de praia, muitos quiosques nas proximidades e as lésbicas mais bonitas da Europa.
Praias pro lésbicas

Há tanto para ver e fazer em Portugal, além de ter o bónus adicional de ser um país muito amigo das lésbicas. É muito acolhedor para o turismo, onde se pode sentir seguro e confortável estando com a sua rapariga de mãos dadas e demonstrando afecto em público.

Adorará visitar Portugal, sentindo-se muito segura e sabendo que está protegida por lei, como mulher lésbica!